Como Solicitar a Segunda Via do CRLV?

O proprietário de veículo no Brasil, deve cumprir o pagamento de alguns impostos obrigatórios como o IPVA e o CRLV. Estes impostos são imprescindíveis para os motoristas que querem se manter em situação regular com o DETRAN, por isso o ideal e que sejam quitados no prazo.

O CRLV é um documento muito importante e deve sempre estar em porte do motorista. Por isso, se você se encontrar sem o documento, confira no texto a seguir como solicitar a segunda via do CRLV.

O que é o CRLV?

O CRLV corresponde ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo e como já foi mencionado, o seu pagamento é obrigatório. Mas afinal do que se trata o CRLV? Este documento permite que o motorista realize o licenciamento do veículo, por isso, muitas vezes podemos nos referir a ele apenas como licenciamento.

O licenciamento é fundamental para você, pois só através deste documento o seu carro estará apto para circular nas ruas em situação regular. A intenção do licenciamento é verificar a aptidão e situação dos veículos, portanto, deve estar sempre com o motorista.

Para realizar o licenciamento, é preciso quitar todos os impostos obrigatórios. Geralmente, este imposto tem um valor único para todos o estados, diferente de do IPVA. O valor mais alto do IPVA está em vigor para regiões como São Paulo e Rio de Janeiro.

Para quem mora nesta região é indispensável verificar o Licenciamento SP, para os paulistas, e o licenciamento RJ 2019, para os cariocas.

Como tirar a segunda via?

Para conseguir a segunda via do CRLV, a pessoa deve estar om os documentos reconhecidos por um tabelião ou cópias mediante apresentação da original. É necessário

  • Boletim de ocorrência, nos casos de roubo ou furto;
  • Requerimento reconhecido por firma, para outras situações;
  • Documento de Identidade e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Laudo de Vistoria.

Você pode realizar o requerimento do DETRAN ou em um órgão autorizado de sua região. Fique atento! Em alguns estados é necessário agendar atendimento antes. Vale lembrar que há uma taxa para requirir a segunda via. Recentemente ela era de R$ 95,09, mas pode ser que este valor mude, portanto, confira antes.

O DETRAN ou o centro credenciado que você solicitar o documento, irá fornecer a segunda via do seu CRLV e você poderá evitar maiores dores de cabeça! Circular com o veículo sem porte dos documentos obrigatórios pode gerar a cobrança de multas, então não fique sem eles.

Para mais informações, acesse: licenciamento2019.com.br

This entry was posted in Blogging. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.